segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

As vestes da HONRA ! Escrito por Lia Fernandes.



O Traje da Vitória! As Veste da Dupla Honra !
Escrito por Lia Fernandes
Quando o povo de Deus era escravo de faraó,eles trabalhavam duro e usavam a tanga,vestes de escravos.
Na Israel dos dias de Cristo,uma veste que substituía a tanga era o saq,ou saco.Feito de linho era a roupa de baixo do povo comum.
Nos dias de luto os homens e as mulheres usavam um tecido grosseiro feito de ano de pano de saco.
A túnica ou casaco ou chalouk eram de seda bordada,adornada com listras coloridas,eram para as cerimônias.
As túnicas de lã sem costura eram usadas para trabalhar.
A capa o talith,era como se fosse o terno hoje em dia.Sem a capa era impróprio comparecer ao templo ou diante de um superior,pois era um traje honroso.
Essas roupas por terem uma forma indefinida precisavam de um cinto,para facilitar o trabalho,o andar.Há vários tipos de cintos: Daniel e o apocalipse dizem que os anjos usavam cintos de ouro,um cinto suntuoso era sinal de posição.Cintos de corda:ara os eremitas e profetas.Cintos de couro:para os soldados e trabalhadores.Cintos de tiras de tecidos para o dia-a-dia.
As mulheres daquele tempo não apreciavam muito a bolsa,mas um cinto feito de dobras,semelhante a porchet de hoje,essa bolsa funcionava para guardar uma adaga,sementes ou até um pequeno cordeiro.
Os viajantes usavam uma veste feita de pelo de camelo,ou de cabra,para aguentar os rigores do tempo.
Sansão prometeu aos 30 filisteus uma camisa cananéia( se eles decifrassem seu enigma); era uma  veste suntuosa,luxuosa,usada nos banquetes,os ricos usavam uma camisa de linho fino como roupa de baixo.
Mas nas festas elegantes usavam, exigiam a camisa por cima,era leve ,enfeitada,bordada,brilhando com adornos de ouro.
Portanto;existiam vestes diversas para ocasiões diversas.
Qual veste você está trajando hoje? As veste da dor,a da injustiça,a da invasão de privacidade,a do assédio,a da calúnia,a da fofoca,a da desonra,a do furto,a da fraude,a da corrupção,a do suborno,a da feitiçaria,a da dúvida,a da insensibilidade,a da covardia,a do escárnio,da mentira,da falsidade,da avareza,da hipocrisia?Porque não importa a qualidade da veste que você usa,tem sempre uma parte do seu vestuário que vai sobressair as outras partes,vai ser o que os estilistas chamam de ponto focal(aquilo que atrai a atenção  para você),que geralmente está ligada a sua personalidade,ao que você realmente é ,a sua natureza,ao seu verdadeiro estilo.
Deus nos criou para sempre trajarmos veste de dignidade,de justiça,da verdade,do amor,da bondade,da solidariedade,da compaixão,da sinceridade,veste de honra,de alegria,de júbilo,de adoração,de louvor sincero,de celebração,vestes de vitória.
Vestir as veste de filho,como na história do filho pródigo,o pai tirou as vestes da humilhação e da vergonha e colocou no filho as veste do resgate da dignidade e colocou o anel da honra,apesar da turma dos contrários,ele foi novamente trajado com as veste do favor e da graça do Deus Todo Poderoso.
Leia Mateus 22:1 a  14.
Era costume nos casamentos da Judeia os pais presentearem os convidados com um traje de gala, no momento em que chegavam
Nesta história o rei teria providenciado tais trajes,para cada um dos convidados,e seria um insulto se alguém não vestisse.
Nas bodas convidavam os familiares,os amigos e os amigos dos amigos.E ninguém foi na festa.Então mandou convidar qualquer um,que estivesse na estrada ou a beira,a margem do caminho. E estes vestiram as vestes de gala.
No vers.11 vemos que mesmo entre estes marginalizados,notou um homem sem as vestes de gala,a veste nupcial.Ele estava sem as vestes do livre acesso,sem a pulseira vip.Então ele foi lançado fora.
Somente são escolhidos os que estão vestidos com as vestes da honra de Deus ,com as veste da vitória em Cristo. As veste de quem buscou em primeiro lugar o reino de Deus e a sua Justiça. As veste de quem ouviu a palavra, aceitou o convite, ao invés de maltratar,perseguir e até matar os que pregam a Palavra de Deus. Pois muitos são chamados mas poucos são escolhidos.
Porque para entrar na sala do banquete celestial,ser escolhido, tem que estar trajando as vestes das bodas do cordeiro.
Quando Deus faz o convite,porque Deus não assedia,não constrange,Ele não invade a privacidade, não invade a vida de ninguém,Ele não força  a barra,muito menos invade o livre arbítrio das pessoas. Então quando Deus convida,quando Ele chama aqueles que foram escolhidos por Ele para participar do banquete celestial.Os que tinham o direito primeiro,rejeitaram a festa,o noivo.
Então convida qualquer um que produza frutos de salvação,porque Deus não olha para aparência,nem para a conta bancaria,nem para o status,Ele vê o coração,Ele olha para as veste de salvação,lavadas no Sangue de Jesus.Ver Mat 21:43.
Deus concede vestes de vitória,precisa tirar  as vestes de luto,de pranto,de derrota,de humilhação,de desonra,e trocar pelas vestes de adoração.
Morreu o primeiro filho de Davi com Bate-Seba,depois que Davi tirou as veste de dor,de luto de pranto e humilhação,trocou as vestes,pelas da adoração e da humildade.O Senhor concedeu -lhe perdão e lhe deu outro filho,deu Salomão.
Deus prepara dias para nos tratar de forma terapêutica e nos dar dupla honra.
Leia 2 Samuel 12 : 20 a 24
Você esta decepcionado,angustiado,triste,coração cansado? Está na hora de levantar e sacudir o pó,trocar as vestes. Em Isaías 61:3 vemos; vestes de louvor.Tenha bom animo,Deus é soberano,Ele está no controle.
Você está se sentindo injustiçado? leia Efésios 6 :14. O Senhor nos veste com a couraça da Justiça.
Você está afastado, precisando de perdão? Leia Lucas 15:22.A melhor roupa a de filho,roupa de dignidade.
As vestes na Bíblia são um símbolo de Justiça.Leia Apocalipse 19:7 e 8 - vestes de salvação.
Vestes de linho finíssimo de justiça dos santos, - obras de piedade,de bondade,produzidas pelo Espírito Santo.
Temos que nos vestir com trajes que honram o Espírito Santo, que glorificam o nome de Deus,que exaltam o nome de Jesus, que honram o nome de  verdadeiro cristão.
Pois Jesus Cristo tirou as nossas vestes de escravo,trocou as nossas vestes de pano de saco(de choro,cinza e luto), por vestes de honra. Nos temos livre a cesso a presença do Rei dos reis,e a sua Casa.
Foi assim que o rei Davi fez com Mefibosete.
Aqueles que perseveram,não negociam princípios,não vendem seus direitos por um prato de lentilhas,nem sua dignidade por 30 moedas,não aceitam suborno e nem corrupção,mas perseveram e não contaminam as suas vestes,Deus os chama para o banquete,o banquete celestial.
Se as nossas vestes não estão manchadas com a injustiça,com o pecado,com o que é mau.Mas sim se elas estão limpas,alvas,apropriadas,se estamos vestidos com o traje nupcial,então cearemos com o mestre,e com o REI DO UNIVERSO, pois ninguém vai a Deus se não for por Jesus. Leia Apocalipse 3: 4 e 5. E temos o nosso nome escrito no Livro da Vida.
A Bíblia diz que o Senhor Jesus vem como o ladrão da noite.Ninguém sabe o ano,o mês,o dia,a hora e o segundo da sua volta.Então vigia e guarda as sua vestes incorruptíveis. Leia Apocp:16:15
Leia Colossenses 3:9b e 10--já vos despistes do velho homem,e vós...
Despir do velho homem é se despojar,e se livrar da VELHA natureza,e vestir de novidade de VIDA,cobrir do novo,do que se renova,que revigora.Renovar o conhecimento,segundo mente de Cristo,se renovar segundo a Imagem e semelhança de Quem te criou.
No Salmo 45 fala de vestes perfumadas.Somos o bom perfume de Cristo.
Vers 8-vestes perfumadas.
V.9-adornados de ouro.
V.11- e agora- estas formosa.E o Rei cobiça Sua formosura.
V.13-Toda formosura-vestes de ouro.
V.14-com vestes de Honra serás conduzida a presença do Rei.
Leia Provérbios 31:25-agora tens como vestido a força e a dignidade(vamos cabeça erguida).
Isaías 61:10 -és alegre,pode regozijar-se.
Tens as vestes da salvação,cobriu com um manto de justiça,és vitorioso e muito mais que vencedor em Jesus Cristo.
Vimos que o cinto formava as vestes:
Em Efésios 6:10-cingindo(colocando o cinto) da VERDADE.
O cinto da forma a roupa no nosso corpo.Jesus da a forma,Ele é a nossa fôrma e nos transforma.
Cinja as suas vestes com JESUS,pois Ele é o caminho ,a verdade e a vida.Não existe outro Mediador entre Deus e os homens,só vamos a Deus Pai,se for pelo caminho estreito e de mão única; chamado Jesus Cristo,O Filho do Deus Altíssimo.
Gracas porém a Deus,que em Cristo sempre nos conduz em vestes de triunfo,e por meio de nós manifesta em todo lugar a fragrância do Seu conhecimento, e da Sua sabedoria.
Deus veste os seus filhos e filhas verdadeiros, com as vestes do escape,de grandes livramentos,de sustentabilidade,de prosperidade,de proteção,de misericórdia,veste de HONRA e de Vitória. 
Que Deus tenha misericórdia das nossas almas ! Shalom !
Escrito por LIA FERNANDES
Fontes:
Bíblia Sagrada de estudo.
Livro a vida diária nos tempos de Jesus.
Pequena Enciclopédia Bíblica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Followers

Blog: Aprenda matemática de forma lúdica !

BLOG: Aprenda matemática de forma lúdica !

Postagens populares