quinta-feira, 20 de junho de 2013

sábado, 8 de junho de 2013

O Mover Do Espírito Santo de Deus ! - Escrito por Lia Fernandes



O Mover do Espírito Santo de Deus.
Escrito Por Lia Fernandes

Meditação baseada na leitura do livro de Atos dos Apóstolos (ver Atos /Atos 1/    Atos 2: 1 a 13 )
No livro de Atos dos Apóstolos, relata no capítulo 2, a vinda do Pentecostes. Esse mover sobrenatural do Espírito Santo, mudou não só os atos dos apóstolos, como todas as áreas da vida de todos os cristãos genuínos,bem como toda a igreja estruturada e solidificada na mais firme Rocha que se chama Jesus Cristo.
O mover poderoso da Terceira Pessoa da Trindade Santa,abalou os alicerces dos templos,do sistema religioso e da espiritualidade da época. Foi um divisor de águas nas ações da igreja,na forma de culto e na forma de se relacionar com Deus e com a Sua Santa Palavra.
CONTEXTO:
O Dia de Pentecostes: o quinquagésimo dias após o sábado da semana da Páscoa,o primeiro dia da semana. Também chamado Festa da Colheita(tradição judaica) .
Estavam todos reunidos(atos 2:1),num só lugar(simbolizando uma única igreja genuína, a igreja de Atos, a igreja primitiva).
Os eventos de Atos, já estavam previstos nas Escrituras Sagradas. Muitas passagens do Velho Testamento são Messiânicas, já anunciavam a vinda do Messias (nascimento,vida,morte,ressurreição,ascensão),anunciaram o pentecoste, etc. (ver:Atos 1:13 a 20/ Samo 69:25/ Salmo 109:8) .
O Dia de Pentecoste,descrito no livro de Atos,serve de ponte e de base,para todo mover pentecostal, definiu o Movimento Pentecostal e Neo-Pentecostal. Começou na igreja primitiva e segue até os dias atuais.Precisamente teve início nas terras entre Jerusalém(início da igreja,a igreja perseguida) e em Roma(centro político do Império Romano) .
Aqui começa o derramar, do Espírito de Deus,e o batismo no Espírito Santo ( ver Atos 1:5 ). Esse Batismo no espírito Santo é para todos que se arrependem de seus pecados,confessa-os,renuncia ao mundo e confessa Jesus Cristo como seu Senhor e professa sua fé em Jesus Cristo.Realmente nasceram de novo,então o Espírito Santo vem neles habitar e fazer santa morada,naqueles que confessam que Jesus Cristo veio em carne e é Senhor absoluto de suas vidas,de sua alma e coração,total entrega.
Ao receber o batismo no Espírito Santo,recebe virtude,que vem do grego: dunamis = poder real,poder em ação (atos 1:8). Poder aqui é mais do que força ou capacidade. Significa poder divino em operação,em ação efetiva e precisa.Poder para testemunhar com mais eficácia,e não esta relacionado, nem condicionado a ser salvo e regenerado. Tem haver com mais ousadia e poder para pregar,testemunhar,orar.
A Obra principal do Espírito Santo,é que Ele é O Consolador,Convence dos pecados e da maior sensibilidade aos mesmos,da maior poder celestial no evangelismo,no testemunhar e na proclamação do evangelho.
No capítulo 2 de Atos e em todo livro de Atos vemos um derramamento sobrenatural do Espírito Santo em Jerusalém e também sobre o crescimento da Igreja Primitiva.Fazendo,assim,a Igreja avançar triunfalmente,sair de Jerusalém e avançar mil anos ,ir bem mais além,sobre o mover e a liderança  do Espírito Santo de Deus.
Pentecostes simbolizava para a igreja,o início da colheita de almas para Deus neste mundo,já desde o Velho Testamento(ver Levíticos).
O contexto dessas passagens mostra como o mover do espírito Santo capacitou os fiéis ao discipulado,ao evangelismo,ao trabalho e a vocação missionária, capacitou a igreja a dar continuidade ao ministério de Jesus (ver Lucas 2:1 a 4/10:44 a 27/19: 1 a 6
Depois da ascensão de Jesus,mediante a ação e ao poder do Espírito Santo, Jesus continuou, e continua eternamente a operar, a fazer, a ensinar,a agir poderosamente,usando os cristãos autênticos,genuínos e verdadeiros como instrumentos, como vasos poderosos e exclusivos da Santa e Soberana Vontade de Deus.
É a Trindade Santa(Deus Pai,Deus Filho e Deus Espírito Santo), operando em, e através dos seus discípulos e da Igreja de Jesus,cumprindo a Palavra de Jesus,no versículo-chave do livro de Atos 1 :8. Receberiam poder.
E receberam mesmo. Poder para serem testemunhas em Jerusalém(atos 1 ate 7), em toda Judeia e Samaria (Atos 8 ate 12) e ate os Confins da Terra (Atos 13 até 28).
Mas tudo partiu de Jerusalém ,a igreja injustiçada,oprimida e perseguida segue adiante .Apesar das perseguições,opressões,muitas vezes atribulada;não se curva, não se rende,não aceita conchavos,nem subornos,não se corrompe.Segue em frente, vai muito mais além mesmo, na unção de Deus.
Ninguém pode deter o Espírito Santo.Nada nem ninguém pode deter o avanço do evangelho e do discipulado,e muito menos do agir de Deus. O Vento do Espírito Santo é livre e soberano,e sopra onde e quando Ele quer e quiser.Glória a Deus !
O Sopro ou Vento são símbolos do Espírito Santo de Deus (ver Ezeq. 37:9 a 14/ Jo 3: 8 ). Vento e fogo= símbolos do Espírito Santo. Fogo simboliza a presença divina.
O livro de Atos estabeleceu padrões para a vida cristã,e para uma vida cheia do Espírito,cheia da plenitude do Santo Espírito,comunhão mais íntima com Deus e com o Senhor Jesus,maior intimidade. Revelando e tornando mais real a Pessoa do Senhor Jesus e o seu poder (Jo 16:13).
Está destinado aqueles que têm o coração rendido ao Deus Único e Verdadeiro,que tem o coração segundo o coração de Deus.
A experiência com o mover do Espírito Santo desenvolve uma perseverança unânime em orações e súplicas (Atos 1: 14). Colocando-se `a disposição de Deus, mediante submissão a Sua Soberana vontade,e a pratica constante de orações.
O Espírito Santo desceu sobre eles, depois que oraram(Lc 3:21,22/At 1:14/At 2:2 a4)
O Pentecostes veio como um Vento Impetuoso,som como de um vento poderoso, e línguas repartidas,como de fogo(At 2:2,3). Aqui são línguas repartidas como de fogo, para serem usadas a serviço de Deus.Línguas de fogo puro e santo,línguas ungidas com fogo do Espírito Santo de Deus.
O falar em línguas é um dos sinais externos do derramar e do Batismo com o Espírito Santo.Todos os cristãos reunidos naquele lugar receberam esse sinal  (ver Atos 2: 3  e 4) .
A Bíblia adverte sobre esse sinal ,devemos ter discernimento espiritual,e averiguar se é realmente genuíno, e se procede do Deus Vivo.Verificar não só o falar em línguas, mas todas as experiências pessoais  e espirituais e as ações da pessoa envolvida (ver I Jo:4:1 Só pode ser aceito se vier do mover do Espírito na alma redimida.( I Jo 3,4/Jo8:31).
O derramar do espírito foi previsto no livro do profeta Joel,seculo  VIII a.C (Joel 2:28,29). Portanto é de Deus mesmo, é de acordo com sua Santa vontade. Mas recomenda-se cautela e prudência para distinguir o certo do errado.
E Atos 2:17,18 vemos a promessa estendida do derramar do Espírito,trazendo profecias,visões,sonhos,revelações,curas,milagres,falar em línguas,interpretações, fazer prodígios e sinais.Derramamento de sinais sobrenaturais desde a igreja primitiva , até a igreja dos dias atuais (Apoc. 19,20/ At 2:39).
Com o mover sobrenatural do Espírito,a intenção e o objetivo do Senhor Jesus,é que o Consolador transmita sua presença santa aos cristãos verdadeiros,para continuarem a fazer a obra que o Senhor Jesus começou,e que Ele mesmo vai completar.Pois Aquele que começou a boa obra ,é fiel para completá-la até os dias de Cristo Jesus.Deus não faz a Sua obra pela metade mesmo.
Em Atos 5: 35 a 39; vemos que a igreja teve sucesso em levar o evangelho até os Confins da Terra,apesar da oposição,da perseguição declarada. Teve sucesso porque o cristianismo não é mera obra humana,mas a mão de Deus esta em tudo isso ,são obras das mãos do Pai,das mãos do Deus Vivo,o Todo Poderoso.
Vemos em todo livro de Atos,especificamente em Atos 2,a chegada do Avivamento Espiritual. e todo avivamento espiritual é marcado por acontecimentos sobrenaturais e extraordinários,são momentos não só de avivamento,mas de restauração,salvação,redenção.
A igreja atual deve escrever a continuidade do livro de atos,óbvio que não é mediante a palavra escrita,mas mediante atitudes,realizações e ações (Marcos 16:20). E nós não temos que fazer nada,é o Espírito santo que convence,quem faz e age é Deus,o Espírito Santo convence e orienta,instrui.
A Bíblia diz ; não por força,nem por violência,mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Devemos nos preocupar com as coisas lá do Alto.Deixa Deus agir. Esperando com paciência no Senhor,pois o tempo e os propósitos de Deus são perfeitos(Salmo 27:14 )
Nós não escolhemos,é o Senhor Quem escolhe(Jo 15:16).Fomos escolhidos pelo Rei dos reis,desde a eternidade,para executarmos tarefas e sermos seus instrumentos,cujas implicações adentram a eternidade,conforme a vocação e a soberana eleição em Cristo Jesus(I JO 3:1) (Salmo 51).
Quando Deus convoca,Ele capacita para a cidadania celestial,na unção do Seu Espírito.Nada pode deter o mover e a ação do Espírito de Deus,que sopra livre onde quer,e como ele quiser

Escrito por LIA FERNANDES
Fontes:Bíblia de Estudo NVI / Bíblia de Estudo Pentecostal.



domingo, 2 de junho de 2013

O Sangue de Jesus Destrói a Língua de Víbora









O Sangue de Jesus destrói a língua de víbora.
Escrito por LIA FERNANDES
Meditação baseada na leitura do Salmo 52/ I Samuel 21 e I Sam 22 .

O salmo 52 fala da destemida confiança em Deus,que os salvos,redimidos,libertos pelo Sangue de Jesus,têm no Deus Vivo, o Deus Único,soberano,justo,eterno,o Todo Poderoso,em qualquer situação. Principalmente quando estão sendo atacados,perseguidos,oprimidos,difamados por um inimigo mentiroso,caluniador,injusto,desonesto,arrogante,perverso,maligno.
O salmo 52 fala também da língua maledicente,caluniadora,da língua venenosa, da língua fofoqueira,da língua maldosa,da língua invejosa,da língua afiada como uma navalha,da língua mentirosa.
Aqui o inimigo invejoso ataca Davi, o inimigo é perverso,soberbo, arrogante,depravado,injusto,é a própria encarnação do mal.Este é o inimigo que ataca,que persegue,que calunia Davi.
Muitos desses inimigos e perseguidores,costumam vir disfarçados de forma dissimulada,falsa,fingida.Fazem até ofertas generosas nas igrejas e nos templos,pedem orações,dobram os joelhos nos templos,com fingimento.São lobos disfarçados de ovelhas.estão disfarçados até dentro das igrejas,levantando para Deus as mãos,que muitas vezes estão cheias de pecados,e até sujas de sangue,cobertos de falsa moral,se associam para atender seus próprios interesses e maldades.E muitos desses são de boas condições financeiras,que acham que compram a Deus,com suas ofertas que exalam mau cheiro, suborno e corrupção.
No salmo 49 o salmista Davi,deixa bem claro o fim desses hipócritas disfarçados de gente de bem,e dos que se associam com eles dando ouvidos a sua língua afiada,caluniadora,língua de víboras e de serpentes,cheias de peconha e de veneno.
O salmo 52 fala desse tipo de gente,precisamente Doegue,que foi levar fofoca para o rei Saul sobre o Sumo Sacerdote e sobre o rei Davi.
CONTEXTO:
O próprio salmo 52 já diz no seu título,do que se trata o salmo;ele fala sobre Doegue,um dos pastores de Saul,aliás o mais poderoso pastor e líder do rei Saul. Doegue,um edomita,foi contar,com sua língua afiada e venenosa, para Saul,que Davi tinha ido a casa do Sumo Sacerdote Aimeleque.Sacerdote na cidade sacerdotal de Nobe.
Os edomitas viviam em conflito com Israel. Os grandes pecados de Edom eram o seu orgulho,sua arrogância,corruptos,desonestos, violentos,assassinos e um ódio intenso pelo povo de Deus(Israel).
Doegue (ver I Sam 21:7),foi esse mesmo edomita que destruiu a Aimeleque,a sua família e a cidade de Nobe.Esse Doegue estava vigiando Davi,em todos os seus passos,a mando do invejoso e ciumento Saul.Pois SAul morria de ciúmes e de inveja de Davi. Doegue se infiltrou no templo,fingindo participar do culto,da adoração,mas estava prestando atenção no que Davi foi tratar com o sacerdote,para depois ir correndo fofocar para o rei Saul(arqui-inimigo de Davi).
Doegue foi contar sua fofoca,destilar seu veneno para Saul,que ficou passado de ira e raiva e mandou chamar Aimeleque,acusando-o de traição por ter ajudado Davi,e deu ordem para que Doegue matasse o sacerdote,sua família,sua cidade.E o Doegue executou a sentença, com frieza,com crueldade,sem misericórdia.
Esse é o Doeguinho,que se vestia de santo,na congregação,no templo, na igreja. Mas era perverso,sepulcro caiado,caluniador,assassino.
Davi estava exilado nessa época e foi expulso da cidade ,por causa da inveja,do ciúme e da raiva de Saul.Pois Saul sabia que o Senhor já o rejeitara,e que Davi seria o seu sucessor.
O sacerdote não foi legalista,foi generoso com Davi e deu-lhe mantimentos e armas e abrigo. Aimeleque preferiu fazer o que era lícito;praticar o bem e salvar vidas.
E Doegue não gostou nada disso e foi usar sua língua afiada, caluniadora,maliciosa, contra Davi,e seus amigos(I Samuel 22:9 a 10).
Doegue se dizia de Deus,israelita confesso,mas o coração era igual ao de um incrédulo,ao de um pagão,coração demoníaco. Se dizia de Deus,mas era do diabo. Tanto que por causa de sua língua caluniadora  a cidade de Nobe foi devastada,atrocidades,assassinatos,injustiças extremas, perversidades foram cometidas,por ordem de um rei mimado, ciumento, invejoso,perdedor.
Diante desse contexto;podemos ver o que faz uma língua fofoqueira, afiada como navalha,uma língua de víbora,língua maldita,língua de difamação,de mentiras,irresponsável,inconsequente,caluniadora.
No salmo 52:1- Davi não se intimida,confronta a perversidade da pessoa má,arrogante,soberba,injusta.Que se vale do poder para subjugar,perseguir,perturbar,sabotar,caluniar,oprimir pessoas de bem. Maquinando o mal dia e noite,noite e dia,planejando coisas sórdidas.
Salmo 52:2- Davi mostra as consequências de uma língua caluniadora  perversa, invejosa.Uma língua que só trama destruição,enganosa,mau. A pessoa de uma língua venenosa e maldita, prefere o mal ao bem, prefere a falsidade em lugar da verdade(salmo 52:3)
Salmo 52:4,nota-se que o caluniador,o fofoqueiro,anda com pessoas como ele, que adora difamar,adora a palavra maldosa,sarcástica, adora pessoas de língua afiada e cheia de veneno,ou seja,da mesma laia dele,pessoas que andam segundo o conselho dos ímpios e se assentam a roda dos escarnecedores,que andam segundo o conselho dos ímpios (salmo 1 ) .
Deixam-se ser manipulados,enganados,enredados por mentiras, calúnias e difamações. Têm prazer em falar mal da vida alheia. 
O poder do rei Saul,e do Doegue,eram um poder tirânico, déspota, permeado de inveja,ciúmes,calúnias ,injustiças,etc.
O livro de Tiago,capítulo 3 fala sobre a língua venenosa,perversa,de calúnia ,difamacão e fofoca,língua que só profere planos de destruição
Tiago manda o fofoqueiro,caluniador, colocar freio na boca maldita. e lembra que a língua é como uma pequena faísca,mas causa um grande incêndio numa floresta.A língua é como fogo,navalha cortante.
Tiago diz que a língua é como um mundo de iniquidade,que contamina a pessoa por inteiro.Seu destino ó língua enganadora é o inferno.Tg3:6
Tiago 3:7-diz que a língua é mal incontrolável,cheio de veneno mortífero.
Salmo 52:3- para Doegue a fofoca,a calúnia,a mentira,a difamação, a falsidade,a hipocrisia eram coisas normais do mundo.
Doegue era um opressor,um tirano perverso,caluniador,assassino. Mas a Palavra de Deus garante,que o tirano opressor já foi abatido, derrubada está na cova a soberba do inimigo.Pelo SANGUE DE JESUS.
Davi repreende o inimigo severamente. Não se acovarda,nem se intimida. Não deixa barato,parte para o confronto. Davi recorre a justiça divina e a Sua soberania;decretando qual é o fim,o destino dos caluniadores,dos mentirosos ,dos fofoqueiros, cheios de confusão,mau
Salmo 52:- Davi diz a Doegue: você arruinou,destruiu os sacerdotes,suas famílias,cidade(só porque ajudaram Davi),então saiba que o Deus vivo o arruinará para sempre,a você e a quem te acompanha nas suas maldades,calúnias e fofocas. Vocês serão totalmente extirpados pelo Deus Vivo e justo,que executa vingança a favor de seus escolhidos.
Deus é justo,Ele julga com juízo justo,do Deus Vivo não se zomba.   Ninguém que plantou jiló,vai colher morangos,mas vai colher jilózinhos bem amargos.Cada um colhe o que planta.Aqui se faz,aqui se paga. Comete iniquidades,perversidades,injustiças,sabotagens, desonestidades,roubos,fraudes,safadezas,pecados , fofocas, maledicências,corrupcão,suborno, calúnias,mentiras e ainda por cima se vangloriam? Se vangloriam do mal? (salmo 52:1).
Deus não deixa barato mesmo,Ele não tem prazer nas injustiças. os justos vão se alegrar e celebrar a justica divina.Deus é Deus de já !
A pessoa perversa,caluniadora,não tem Deus como refúgio,a sua confiança esta nas suas riqueza,na sua forsa, no seu poder,nas suas influências,nos seus pactos,nas suas alianças e vínculos malignos, buscam refúgio nas suas próprias maldades(Sl 52:7).O dinheiro , as riquezas, os seus bens são os seus deuses.O dinheiro é o seu Deus.
Mas o justo tem o Deus Vivo como Senhor e Dono,ele confia no Senhor e é como uma oliveira que floresce na Casa do Deus Eterno. Ele não vai na Casa de Deus e nem na dos outros para  fofocar,caluniar,tramar o mal,tramar enganos e intrigas,planejar e maquinar o mal. O justo vai a Casa de Deus para prestar verdadeiro culto,para oferecer  verdadeira adoração ao Senhor dos Exércitos e oferecer ofertas pacíficas,santificadas ,com cheiro bom ,agradável e suave ao Deus Fiel. 
O justo confia no amor de Deus para todo sempre,louva ao Senhor em todo tempo,sem segundas intenções,sem intenções malignas.Louva ao Senhor pelos seus feitos justos e gloriosos,proclamando e anunciando o nome Santo do Senhor.Porque Deus é bom,Justo,santo,Poderoso.
O justo sabe o que é bom,o que é do bem.Ele sabe que a honestidade, a justiça, o bem, a VERDADE sempre triunfam. Pois os justos estão arraigados no Deus eterno.Plantados em solo fértil do Senhor.
O rei Saul tapou os ouvidos e os olhos para as injustiças,deu ordem tirânica ,sanguinária,cruel.Ele preferiu dar ouvidos as fofocas,calúnias ,difamações,mentiras,mexericos da candinha Doegue.Por causa de um ciúme e de uma inveja doentia,desumana ,injusta.
A língua afiada se volta contra o próprio fofoqueiro e caluniador. Eles são enforcados nas suas próprias forcas de maldades,de calúnias. o Deus vivo corta de vez a língua de fofoca,de difamação,de calúnia,má.
O dinheiro,e seu mau uso,o mau emprego das riquezas,o poder,fez Doegue se afastar de Deus,fez ele soberbo,arrogante,perverso, fofoqueiro,caluniador,bajulador,puxa-saco, egoísta,invejoso,ciumento coração duro,opressor,insensível,desonesto,assassino,escarnecedor. Deixou de ser justo,todo seu senso de moral foi corrompido. Ele foi dessaraigado da presença de Deus e da e sua intimidade.
Mas os justos são como árvore verdejante ,plantados no solo bom do Deus Eterno,junto as correntes de Águas Vivas.
Todos os que armaram contra Davi,receberam o devido castigo,a devida punição. saul foi morto e Davi foi aclamado rei. A vontade de Deus prevaleceu e aconteceu. O inferno pode até conspirar ,mas os planos de Deus se cumprem na íntegra. Deus tem desígnios misteriosos para executar e exercer a Sua Soberana e Perfeita Vontade ( II Samuel 2: 1 a 7 / 5: 1 a 12 ) .
Os edomitas,o povo de Edom,povo de Doegue, Davi derrotou a todos, os subjugou,viraram servos,escravos de Davi( II Sam 8: 14).
E o Senhor ajudava Davi por onde ele ia,o Deus Vivo o usava como Seu instrumento de Justiça.
II Samuel 8:15- Davi rei estabelecido,bem sucedido,julgava e fazia justiça a todo o seu povo, conquistando vitórias sobre as nações. Davi foi perseguido pelos inimigos,mas jamais desamparado pelo Deus Vivo
em Isaías 34: 1 a 7- Deus manda Isaías profetizar a destruição Tão  de Edom ( inimigos de Deus e do Seu povo ).(Salmos 137: 7 a 9 ).
Jeremias profetizou destruição sobre os edomitas( Jer 49:7 a 22 ) . Os edomitas se tornaram espanto,cheio de pragas,maldições e destruições (jeremias 49: 17, 18 ) .
Os edomitas eram orgulhosos,auto-confiantes ao extremo, aprontavam perversidades achando que iam ficar impunes,eram prepotentes , arrogantes , soberbos,ricos, viviam em habitações fortificadas, desprezando Deus. Eles se achavam. Até que veio o juízo de Deus sobre Edom.( Jeremias 49: 7 a 32/ Isaías 34: 1 a 7/ Ezequiel 25 : 12 a 14 / Amós 1 : 11 ).
E todas essas profecias se cumpriram. Porque Deus não é um homem para mentir,nem filho de homem para se arrepender,se Ele prometeu , Ele há de cumprir,se Ele falou  é certo que fará.
E fez mesmo,de Deus não se zomba.Tudo oque o homem semear,também ceifará, diz a Bíblia Sagrada.Você colhe o que planta!  Porque Deus é justo e soberano. Cuidado com a língua maldita ! .
Jó 5:21- manda por freio na língua.
Salmo 64:4- língua afiada como espada,..como flechas envenenadas
jeremias 9:8- língua como flecha mortífera
Salmo 52: 2,3,4 -língua enganadora, venenosa, falsa
Cuidado com a língua de víbora.Você que apronta e paga de santo, que da o tapa e esconde a mão,que adora fofoca,calúnias. O juízo de Deus vem.Vem tão certo quanto o ar que você respira,e não vive sem ele. Tão certo como o Universo existe,e nós somos apenas um pontinho nesse Universo.
Provérbios 10:31- diz que a língua perversa vai ser desarraigada.
Isaías 54:17 diz; 
Toda a ferramenta preparada contra nós(justos de Deus),não prosperará,e TODA língua que ousar contra nós(justos de Deus),em Juízo,tu a condenarás,esta é a herança dos servos do Senhor, e o seu direito que de mim procedem diz o Senhor.
Deus refutará toda e toda acusação contra os seus justos.
A Verdade Realmente Liberta.JESUS É A VERDADE ! 
Deus confirmou a aliança eterna com Davi,que culminou no Messias.  (Jeremias 23:5,6 / 33: 15,16 / Isaías 9: 1 a 7 ). Culminou no Senhor Jesus Cristo. 
Não adianta perseguir,os propósitos de Deus se cumprem mesmo. Deus é Fiel e Justo. Totalmente SOBERANO ! Ele decide !
O difamador,fofoqueiro,caluniador,não ficam impunes mesmo ! Deus é  Deus de amor ,mas também é Deus de vinganças. E quando Deus está envolvido qualquer coisa pode acontecer.
Samo 7:11 -Diz que Deus sente indignação todos os dias.Ele é justo juiz
II samuel24: 4 -Deus entrega os inimigos nas nossas mãos.
Ezequiel 25:17 - A vingança pertence a Deus.
Deus bate de frente com toda espiritualidade de fachada,que não tem correspondência no coração,e muito menos respaldo no coração de Deus.
Só Jesus é mediador entre Deus e os Homens. Só Deus conhece os segredos do coração. A Onisciência de Deus vai aonde ninguém vai . 
Salmo 63: 11 - O Deus vivo e Todo Poderoso faz calar de vez a boca, a língua dos meus inimigos,do zombador,do caluniador,do fofoqueiro . 
As obras de Deus são feitas porque Ele honra sua Palavra.Deus é soberano. Deus pode qualquer coisa. Deus  pode TODAS as coisas !  Em nome de Jesus. Amém.   Shalom !

Escrito por Lia Fernandes
Fontes: Bíblia de Estudo
Pequena Enciclopédia Bíblica.






Blog: Aprenda matemática de forma lúdica !

BLOG: Aprenda matemática de forma lúdica !

Postagens populares